terça-feira, 7 de junho de 2011

“...fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros.” 2 Tm 2.1-2

Um dos focos do nosso ministério aqui em Benevides é o treinamento de novos obreiros para a grande Seara. Durante a semana os alunos dedicam horas e horas no estudo da Palavra e no aprendizado de ferramentas práticas para o ministério. No entanto, nos finais de semana, temos visto homens e mulheres fiéis, praticando a vida cristã e levando outros a conhecerem as verdades do Evangelho. Alguns ensinam em igrejas próximas, outros enfrentam longos percursos para chegar a uma comunidade ribeirinha(3 ônibus, 2 barcos e 40 minutos de caminhada na mata). Nossos corações se enchem de alegria e gratidão ao ver esses jovens dedicando suas vidas na expansão do Reino de Deus.
- Ore por segurança nas viagens (para alguns o trajeto é bem perigoso)
- Ore por sabedoria para lidar com o povo ribeirinho (cada comunidade é uma realidade diferente)
- Ore pare que o Senhor continue nos capacitando para a liderança e treinamento dos alunos.
- Ore para que novas comunidades abram suas portas para a chegada do Evangelho.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como foi a sua páscoa? O que o Senhor te ensinou durante os dias que comemoramos a morte e ressurreição de Jesus?
Nós desfrutamos de momentos marcantes na Ilha Nova Esperança. Já na chegada nós fomos constrangidos pelo AMOR dos irmãos da igreja local, desde o cuidado com a nossa hospedagem, o preparo das refeições e até a liberdade para ministrarmos em todos os cultos da igreja.
Na sexta-feira da paixão nós assistimos uma encenação sobre a vida de Jesus realizada pelos próprios ribeirinhos. A EXCELÊNCIA na simplicidade era nítida aos nossos olhos e corações.
A equipe de alunos e missionários se tornou uma verdadeira família, expressando a UNIÃO que o corpo de Cristo pode desfrutar.
Louvado seja o Senhor pelos seus feitos e por seus ensinamentos!

domingo, 17 de abril de 2011

Seremos eternamente gratos pela SENSIBILIDADE que irmãos e amigos tiveram durante os momentos difíceis que passamos. Muito obrigado pelo amor, interesse e pelas orações a nosso favor. Já estamos totalmente recuperados!

“...orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo.” Colossences 4.3
Havia uma possibilidade de ministrarmos na comunidade de João Pilatos, porém temíamos a resistência do líder local. Num primeiro contato ele demonstrou interesse por um trabalho social, mas descartou a POSSIBILIDADE da implantação de uma igreja. Na minha mente comecei a escolher as palavras certas para convencer aquele líder. Deixei bem claro que o nosso foco principal seria o ensino bíblico e qualquer outra ajuda estaria em segundo plano. A medida que a conversa foi se desenrolando, inesperadamente Sr. João (pai do líder) entrou na conversa. A intervenção do Deus soberano ficou nítida quando ele perguntou a seu filho: – No futuro, eles não poderiam começar uma igreja aqui? Deus tornou POSSÍVEL aquilo que me parecia IMPOSSÍVEL quando o líder respondeu: Sim, eles podem começar uma igreja. Na semana seguinte formei uma equipe de 4 alunos para assumir esse ministério.

Nesta Páscoa estaremos ministrando na Ilha Nova Esperança juntamente com 2 missionários e 15 alunos do IMPV. Ore para que o Senhor nos capacite para aproveitar todas as OPORTUNIDADES de proclamar Cristo aos ribeirinhos da Amazônia.

terça-feira, 15 de março de 2011

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado” Jó 42.1

2ª. Feira – 28 de fevereiro de 2011
Que início de semana abençoada! A casa arrumada, o ministério a todo o vapor e a notícia da gravidez da Gabi. Estávamos radiantes com as bênçãos do Senhor. Porém o tema do nosso diário de hora silenciosa dizia assim: “Confio em Deus no sofrimento porque experimento do seu sustento”. Era quase contraditório pensar em sofrimento em dias de tantas alegrias.

5ª. Feira – 3 de março de 2011
Arrumamos nossas malas e partimos rumo a Breves/PA (principal cidade da Ilha do Marajó). Depois de 18 horas de barco chegamos no local onde seria o acampamento de carnaval. Tiago teve o privilégio de ministrar para 400 jovens, entre eles muitos ribeirinhos. Foi uma benção!

6ª. Feira – 11 de março de 2011
Era o dia do aniversário do Tiago, mas tivemos que comemorar no hospital. Ele estava com febre alta, dores no corpo e com suspeita de dengue. Finalmente começamos a compreender e praticar o que havíamos aprendido em nossas devocionais: experimentar do sustento de Deus.

2ª. Feira – 14 de março de 2011
Confio em Deus no sofrimento porque experimento do seu sustento. O Senhor deu, o Senhor levou. Louvado seja o nome do Senhor.
Nosso bebê parou de desenvolver com 6 semanas, com isso a Gabi teve um aborto espontâneo.
Em apenas 15 dias quantas experiências baseadas no amor e sustento de Deus. Louvamos ao Senhor por todos que de perto ou de longe nos acompanharam e nos sustentaram em oração.

Continue orando por nós:
- Pela recuperação completa da Gabi;
- Pela saúde do Tiago;
- Pelo ministério dos alunos entre os ribeirinhos, que se inicia na próxima semana;
- Para que o Senhor nos fortaleça para cumprir com as nossas responsabilidades aqui no IMPV.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O tempo que passamos visitando familiares, amigos e igrejas foi muito precioso. Palavras de encorajamento e a certeza de que estamos juntos no desafio de levar Cristo aos ribeirinhos nos proporcionou um retorno alegre ao campo missionário.
Chegamos em Benevides com muita disposição e logo nos deparamos com novos desafios.
Neste ano assumimos algumas responsabilidades ligadas ao Setor Vida, que trabalha diretamente no caráter dos alunos do IMPV. Ore para que o Senhor nos dê sabedoria para discipular e orientar essas vidas de acordo com a Palavra de Deus.
Também iremos continuar lecionando no curso de missões. Tiago está responsável por Evangelismo e Discipulado e Gabi por Noções Básicas de Saúde.
Outro grande desafio é o ministério entre os ribeirinhos. Nas próximas semanas estaremos visitando algumas comunidades para dar continuidade no trabalho que foi feito no ano passado e definir novos campos de atuação.
Temos aprendido que para sermos úteis nas mãos do Mestre temos que depender dEle, sabendo que nEle o nosso trabalho não é inútil.

domingo, 21 de novembro de 2010

Durante as semanas que passamos na comunidade ribeirinha de Paixiúba, tivemos a oportunidade de ensinar a Palavra de Deus na igreja, em visitas nos lares e também em comunidades vizinhas.
Nos cultos de sábado os irmãos tinham a oportunidade de contar um testemunho, ler um texto bíblico ou louvar ao Senhor com um cântico. Sr. Antonio e Dona Cândida foram à frente da igreja e disseram: “Nós não sabemos ler, nem escrever, mas já decoramos alguns hinos e queremos cantar para honra e glória do nosso Deus.” Quando pensamos em missões entre ribeirinhos, nossa tendência é imaginar que somente os missionários vão ensinar o povo sobre Deus. Depois de 5 meses vivendo entre eles, percebemos que pessoas de vida simples tendem a nos ensinar lições complexas. Atitudes como a de Sr. Antonio e sua esposa nos faz refletir sobre a nossa atitude diante de Deus.
Estamos certos de que enquanto nos acompanham de longe, vocês estão sendo tão abençoados quanto nós. Nos próximos 2 meses estaremos visitando nossos familiares, amigos e igrejas. Queremos compartilhar de perto as experiências que o Senhor nos proporcionou e recarregar as baterias para os desafios do próximo ano.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Muito obrigado por suas orações. O acampamento para as crianças foi maravilhoso! Tivemos a presença de 93 crianças de 8 comunidades ribeirinhas. Durante as brincadeiras e gincanas vimos a proteção do Senhor! Gabi não precisou fazer nenhum curativo. Nos momentos de louvor observamos a sincera alegria de nossos pequenos irmãos. Enquanto Gabi contava a história bíblica, os olhares atentos demonstravam a sede pela Palavra. Na hora silenciosa, a oração de palavras simples emocionou nossos corações. E no final do acampamento presenciamos um momento que alegrou a muitos na terra e nos céus – 12 crianças foram alcançadas pela graça de Deus e levarão com elas o Nome que é poderoso para salvar suas famílias e amigos.
No dia 18 de outubro partiremos para a nossa última etapa aqui no Amazonas. Vamos passar 5 semanas na comunidade Paixiuba (a última do Rio Abacaxis). Os próprios ribeirinhos acham que essa comunidade fica muito longe! Durante esse tempo estaremos totalmente sem comunicação, por isso ore por nós.

Por segurança na viagem
Por sabedoria para lidar com o povo